TAXISTAS QUEREM O DIREITO DE IR E VIR
A prefeitura de Mossoró, por determinação do senhor prefeito, Francisco José da Silveira Junior(PSD), determinou que a partir do dia 10 de Junho, todos os táxis e alternativos que correspondem do alto oeste, região do vale, central e os estados do Ceará e Paraíba, devam deixar de circular no centro de Mossoró. Caso contrário a gerencia de transito passará a multar e recolher os que infringirem essa ordem.
A medida foi desastrosa do ponto de vista econômico e social, as pessoas que desembarcam na capital do oeste vem a negocio, compram, visitam e deixam renda e assim estimulam a economia local. Outra, é que deixando os passageiros fora da cidade a maioria não tem condições de se deslocarem a um hospital, clinica e tampouco ao comerciário. Torna-se descabida a atitude.
Os taxistas se mobilizam no sentido de boicotarem tamanho absurdo. Uma reunião que contou com cerca de dezenove municípios na sede da CDL alertou autoridades, imprensa e a população de um modo geral.
De Baraúna o vice prefeito que foi idealizador da AMPROTAB - Associação dos Motoristas e Proprietários de Taxis e Alternativos de Baraúna, se dispôs a questionar e defender a classe que é formada no muncipio por mais de 120 motoristas.
" Não possa acreditar que Mossoró, cidade acolhedora e terra resistência possa admitir tamanha atitude contra os que adoram e contribuem com essa gente". Lembra Edson Barbosa.
Não tem cabimento que um veiculo seja proibido de apanhar ou deixar um passageiro no comercio ou numa clinica. O que isso atrapalha a cidade?